8 jogos esquecidos pelo SNES Classic Edition


A anunciou na semana passada o lançamento do SNES Classic Edition, que vem com 21 jogos clássicos do console na memória. De fato, a seleção foi muito bem feita e traz uma boa coleção de grandes games da época. Mas se ele não estivesse esquecido esses outros oito títulos, seria melhor ainda.

Veja também: 7 jogos antigos que merecem reboot

O SNES Classic Edition também terá um game inédito, o Starfox 2, continuação do game lançado em 1993 para o Super Nintendo original. Isso mesmo que você está lendo. O videogame chegerá às lojas dos Estados Unidos em 29 de setembro por US$ 79,99, mas não há qualquer previsão de lançamento no Brasil.

Zombies Ate My Neighbors

Jogo da Konami lançado em 1993 para Mega Drive e Super Nintendo. Trata-se de um jogo de ação e tiro, onde os jogadores devem ajudar os adolescentes Zeke e Julie a limpar o seu bairro de uma invasão zumbi, utilizando uma grande variedade de armas. São 55 níveis para eliminar os mortos-vivos e salvar o maior número de vizinhos possíveis.

Zombies Ate My Neighbors

NBA Jam

Infelizmente, o jogo espotivo mais emblemático do console ficou de fora da sua nova versão mini. A primeira experiência nos videogame que misturou os craques reais da NBA, com uma jogabilidade arcade muito bem humorada. As partidas eram disputadas com apenas dois jogadores de cada lado. Além do visual mais cartunesco, os atletas davam pulos absurdos e faziam a bola pegar fogo.

NBA Jam

Chrono Trigger

A maioria vai concordar, este é o melhor RPG do Super Nintendo. A trilha sonora fantástica, sistema de combate complexo e uma estrutura de viagem no tempo que dava um ineditismo ao gameplay, e ajudava a contar a história do jogo com maestria. Os personagens foram projetados por Akira Toriyama, o mesmo artista de Dragon Ball Z.

Chrono Trigger

Teenage Mutant Ninja Turtles 4: Turtles in Time

Sem sombra de dúvida, o melhor jogo das Tartarugas Ninjas até hoje, além de ser um jogo fundamental para quem gosta de arcade estilo beat-em-ups. Os personagens possuem boa variedade de movimento os cenários são visualmente complextos e os gráficos cartunesco envelheceram muito bem. Tem uma jogabilidade agradável até hoje.

Teenage Mutant Ninja Turtles 4: Turtles in Time

Earthworm Jim

Desenvolvido pela Shiny Entertainment e lançado para o Super Nintendo em 1994, Earthworm Jim é um jogo de plataforma 2D com um visual bizarro e humor ácido. O game era bem desafiador e tinha um gameplay muito interessante. Era possível alcançar a borda de uma base mais alta com a cabeça e era possível atirar em oito direções diferentes, o que dava um grande dinamismo ao jogo. Ele também foi lançado para SEGA CD e PC.

Earthworm Jim

Final Fight

Com tantos jogos da Capcom incluídos no SNES Classic Edition, poderiam ter liberado espaço para caber este também. Final Fight é um game fundamental para quem curte beat-em-up, e possivelmente, é o título que eu mais joguei nos arcades durante a minha infância. Na história, Cody e Guy ajudam o ex-lutador e atual prefeito de Metro City, Mike Haggar, a resgatar a sua filha da gangue mais perigosa da cidade.

Final Fight

Rock and Roll Racing

Jogo de corrida cheio de estilo feito pela Blizzard, em uma época pré-Warcraft. O game foi lançado em 1994, também para Mega Drive, e tem como ponto forte a sua trilha sonora com rock & roll. Os personagens e carros possuem um visual mais lúdico e as corridas são decididas não apenas com ultrapassagens, mas também com tiro, porrada e bomba.

Rock and Roll Racing

Top Gear

Para o público brasileiro, esse jogo não estar na lista é um erro imperdoável. Dono de uma trilha sonora marcante, o game definiu toda uma geração e foi o jogo de corrida mais importante até a chegada de Need for Speed. Divertido, dinâmico, viciante, são alguns dos adjetivos mais comuns relacionados a este jogo. O game foi desenvolvido pela Kemco e publicado pela Nintendo com exclusividade para o SNES.

Top Gear

Assuntos Nintendo

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

  • leandro

    Ah como eu quero por as mãos nesse SNES classic…
    Sei que alguns vão dizer q falta slot p cartucho e jogos. Mas eu vou comprar e pronto!

  • Rafael Gattsu

    Faltou um MK tambem :/ 3,2 ultimate o que fosse.

  • Blackthorne entraria nesta lista?

  • Rodrigo Corrêa

    Ah galera!!!…. E o Star Soccer Deluxe??? Por favor, esse não podia ter faltado…

  • Wanderson Tranquilino

    A lista tá boa. Só não concordo com o Final Fight,por que recebeu uma versão cortada e sensurada em comparação a versão arcadiana,com gráficos e sons muito inferiores até para a capacidade do console na época.Um lixo.