7 coisas que você precisa saber sobre Destiny 2


Mesmo após a apresentação do gameplay de Destiny 2, novas informações surgem aos poucos sobre o novo lançamento da , que chega às lojas em 8 de setembro deste ano para PC, Xbox One e PS4. Selecionei abaixo uma lista de novidades e mudanças que o título receberá em relação ao jogo anterior.

Veja também: Tudo sobre o Assalto “The Inverted Spire” de Destiny 2

O foi apresentado ao vivo no dia 18 de maio, quando a Bungie mostrou todas as principais características do game como as novas subclasses dos Guardições e suas respectivas Supers, as novas atividades de PvE e PvP, os novos mundos e um pedaço da missão inicial da história, quando a Torre é atacada pela Legião Vermelha do Cabal, os novos inimigos da série.

Destiny 2

Novos elementos do HUD

Entre os novos elementos do HUD, agora veremos quais Guardiões do nosso time foram derrotados, quem pegou uma munição Power (antiga munição pesada) e quais estão com seu Supers prontos. A subclasse também ganhou um ícone extra, para ativar uma nova habilidade, mas isso não foi muito explorado.

Mudança no sistema de armas

A principal novidade é que a configuração das armas não será mais organizada em primária, secundária e pesada, pois agora elas estarão distribuídas entre Kinetic, Energy e Power, nessa ordem. Esse novo sistema não foi detalhado pela Bungie, mas sabemos que o Kinetic será o espaço para as armas com balas normais. Em uma rápida passagem pelo inventário, foi possível ver um rifle de precisão em “Power”, que antes era o espaço da pesada. É uma quebra de paradigma, que pode mudar muito a estratégia de jogo.

Destiny 2 - novas armas

Ferramenta de clã e melhoria no matchmaking

A ferramenta de clã será integrada ao jogo em Destiny 2. Assim, você pode fazer todas as atividades do jogo com o seu clã, convidar novos jogadores e até aceitar entrar em um quando for convidado, sem precisar fazer isso no site da Bungie. O que não fazia nenhum sentido. Além disso, eles vão implementar o recurso Guided Games, que permitirá que jogadores solos sejam apadrinhados por clãs para fazer Incursões e Anoitecer. Assim, essas atividades ganham uma espécie de matchmaking, algo muito desejado pelos fãs.

Mundo aberto para explorar

Em cada um dos mapas, além das tradicionais patrulhas e eventos públicos, serão incluídos também uma caça ao tesouro e “sidemissions”. Na primeira, o jogador será levado a encontrar áreas ocultas do mapa, onde achará um baú do tesouro e um “boss”. Já as missões secundárias serão dadas por NPCs espalhados pelo local, como todo bom MMO. Em resumo, o jogador terá mais liberdade para explorar o cenário e encontrar atividades.

Nova modalidade de PvP: Countdown

O Destiny 2 terá uma nova modalidade de PvP chamada Countdown. Nesta fórmula, os jogadores de um time plantam explosivos pelo cenário, enquanto os adversários precisam desarmá-las antes da contagem chegar ao fim. Pela primeira vez, um modo de jogo no Crisol trabalhará com apenas quatro jogadores de cada lado, e não três ou seis como é de costume. Não ficou claro se outras modalidades usarão esta mesma formação.

Destiny 2 - Countdown

Destiny 2 será exclusivo da Battle.net no PC

Uma jogada interessante, a respeito da versão PC, é que ela será exclusiva da Blizzard App (antiga Battle.net). Os jogadores poderão comprar o game através do aplicativo e participar da mesma comunidade dos jogos da Blizzard. Uma jogada de mestre, ainda mais se levarmos em consideração que trata-se do mesmo grupo empresarial. Inclusive, os jogadores poderão gastar seu ouro de World of Warcraft para comprar Destiny 2 e suas expansões.

Parceria entre Destiny 2 e Razer

A Razer terá uma linha exclusiva de produtos com a marca Destiny 2, que estará disponível em setembro, na ocasião do lançamento do game. A coleção temática é composta pelo mouse Razer Deathadder Elite, teclado Ornata Chroma, headset ManO’War Tournament Edition, compatível com todas as plataformas gamers, e pelo mousepad Goliathus Speed.

Via: The Verge e PlayStation Blog

Share this post

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.