6 pessoas improváveis que derrotam o Hulk nas HQs


Hulk

O é a maior força física da Marvel, uma criatura imparável. Muito bem representado no cinema, ele já teve várias facetas nos . Ele já foi cinza, verde, inteligente, mais forte, mais fraco, depende de que fase dos personagens estamos falando. Entretanto, em quase todas elas o Golias Verde sofreu uma derrota improvável. Confira seis dessas pessoas que já o derrubaram:

Veja também: Marvel confirma série dos Inumanos

Claro que ele já foi derrotado por seres realmente poderosos, como Thor, Surfista Prateado, Namor, O Homem-Aranha “Capitão Cósmico” e até o Superman. São personagens que deixam a briga realmente justa. Mas apesar de seu tom invencível, isso não impediu que outros heróis e vilões ao longo do anos subjugasse o Hulk. Palmas para a coragem destes escritores.

Doutor Destino

Uma luta inverossímil, um final impossível. Mas isso é quadrinhos. Apesar de ser apenas um cientista com conhecimentos místicos, Victor Von Doom já provou ser um dos mais perigosos e engenhosos vilões do Universo Marvel. E foi com o cérebro que ele conseguiu parar a força bruta do Hulk, literalmente. Destino levou o Hulk cinza para o deserto e, com uma máquina, conseguiu controlar a mente e os movimentos do Golias, até que ele não conseguisse mais reagir.

Deadpool

O mercenário tagarela é conhecido pelas suas habilidades físicas, seu fator de cura tão bom quanto o do Wolverine e por falar mais do que deveria. Suas histórias são pautadas pelo absurdo e derrotar o Hulk é só mais uma delas. Nada demais. Os personagens se enfrentaram muitas vezes desde os anos 1990 até agora, mas o Wade Wilson derrotou Bruce Banner apenas uma vez, e foi em uma realidade alternativa, na revista “Deadpool mata o universo Marvel”.

Na história publicada em 1997, Deadpool vai em busca do Hulk para roubar um pouco do seu sangue irradiado, que pode ser a cura para a sua perda de poderes. O gigante acaba derrotado impalado por um poste de iluminação pública. Triste fim para um dos membros que fundaram os Vingadores.

Hulk vs Deadpool

Doutor Octopus

O brilhante Doutor Otto Octavius não dá trabalho apenas para o Homem-Aranha. Em uma famigerada história de Spider-Man #19, publicada em 1992, o Doutor Octopus está recrutando super-vilões para o seu Sexteto Sinitro e deixou um Homem-Aranha quase derrotado no processo. Para tentar salvar a cidade, o Hulk é enviado por uma força psíquica para tentar derrotas os planos do cientista. Porém, a luta acaba rapidamente, com prejuízo para o lado do Golias Verde. Mais uma derrota vexatória, desta vez pelas mãos de Erik Larsen e Peter David.

Hulk vs Octopus

Destrutor

Nesta cena, Hulk está descansando do combate com os militares americanos, após fugir das garras do General Ross, quando vê a Polarias sendo atacada por uma gangue de motoqueiros. Quando ele tenta salvá-la, o X-Men Destrutor pensa que o monstro está atacando-a, e intervém. Por mais que o Alex Summer não tenha poder suficiente para derrotá-lo, ele concentrou toda sua energia na testa do Hulk até ele desmaiar de cansaço.

Hulk vs Destrutor

Batman

O Batman com preparo consegue derrotar o Hulk? Essa é uma discussão eterna, mas já aconteceu. O Homem-Morcego encheu o ambiente com um gás para atordoar o Hulk e percebeu que o monstro prender a respiração. Como ele resolveu isso? Deu um chute na barriga do Golias Esmeralda para ele abrir a boca. Nesta briga de Bruces, o de Gotham se saiu melhor. Essa história foi publicada em DC Special Series #27, em janeiro de 1981.

Hulk vs Batman

A senhora do Aikido

Essa luta é um clássico, e precisa ser lembrada constantemente. Se isso aconteceu, tudo que veio antes nesta lista está mais do que permitido. Tudo bem que “derrotado” é um exagero, mas ele levou um tombo de Aikido de forma vexatória da mestre Hideko Takata. Isso deixou o Hulk furioso, que avançou para cima da Hideko, mas foi interrompida pela então Capitã Marvel.

Hulk toma golpe de Aikido

Assuntos HulkQuadrinhos

Share this post

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.