5 jogos tipo Minecraft para se divertir nas férias


As férias estão chegando e nada melhor do que aproveitar o momento em casa para conhecer outros jogos tipo e explorar novos mundos. Não há nada errado com o jogo original, mas é sempre bom variar, ampliar nossos horizontes no mundo dos games. Abaixo, separei uma lista de títulos que fazem muito sucesso no gênero.

Veja também: LEGO City Undercover sairá para PS4 e Xbox One

Jogos como , Terraria e outros menos famosos beberam da fonte de Minecraft, aproveitam muitos de seus elementos, mas conseguem apresentar novidades, como outras formas de jogar, mundos diferentes e personagens únicos. Vale a pena conhecer estes jogos. Até por isso, fui bem criterioso na seleção.

Jogos tipo Minecraft

Você já ouviu falar de Trove? Ele é um game muito parecido visualmente com Minecraft, e também é possível construir de tudo nele, mais sua mecânica de jogo está mais próxima de um tradicional MMO. Desta forma, você pode reunir seus amigos online e explorar o mundo juntos em busca de desafios. O título é gratuito e está disponível no Steam para PC e Mac.

Trove

Unturned

Este game gratuito foi desenvolvido e distribuído pelo estúdio Smartly Dressed Games e lançado diretamente no Steam em julho de 2014, para PC e Mac. Diferente de outros jogos do gênero, Unturned é focado na sobrevivência em um mundo infestado por zumbis. Com recursos escassos, você tem que se preocupar com as fortificações do seu abrigo, explorar o cenário para conseguir suprimentos e armas, plantar alimentos e negociar com outras pessoas.

Unturned

LEGO Worlds

Uma marca gigante como LEGO não poderia deixar de ter seu próprio jogo estilo Minecraft. O jogo é muito mais bonito e tem muito mais detalhes que a produção que o inspirou. O game também tem um pouco de exploração e o jogador vai encontrar diversas criaturas fantásticas pelo caminho, além de construir o que ele quiser com os famosos blocos de LEGO. Game está disponível no Steam.

LEGO Worlds

Terraria

Este é um jogo independente que mistura RPG, ação e aventura e está disponível para PS4, Xbox One, PS Vita e PC. O Terraria possui os principais elementos que fez o Minecraft se tornar um sucesso, mas com uma diferença substancial, ele é em 2D. O jogador poderá construir sua própria casa, minerar e enfrentar inimigos também. O melhor de tudo, ele é leve e pode rodar em qualquer PC atual.

Terraria

Dragon Quest Builders

O game foi lançado em janeiro de 2016 e é a proposta da Square-Enix para entrar neste universo de jogos de construção e exploração. Nada melhor do que aproveitar uma marca mundialmente famosa pelos seus excelentes jogos de RPG. O título está disponível somente para PlayStation 4, PS Vita e PlayStation 3.

Dragon Quest Builders

Share this post

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

  • K1ll3rRS

    Trove (8/10) Terraria (8/10) Starbound (9/10), Minecraft (10/10) = Meus favoritos.