5 dicas para vencer em Battlegrounds


O game PlayerUnknown’s Battlegrounds é o mais vendido na Steam Store atualmente, e muitos jogadores estão tentando ser o melhor no campo de batalha. O blog Business Insider entrevistou o diretor criativo do jogo, Brendan “PlayeUnknown” Greene, que passou algumas dicas para se dar bem no game.

Veja também: Saiba como jogar e os requisitos de Battlegrounds

Criei a lista abaixo com aquelas que julguei mais relevantes e destaquei outras informações importantes, que não receberam a devida atenção na entrevista original. Se pudesse resumir tudo em apenas uma expressão, eu diria “tenha paciência”. Essa é a palavra-chave para vencer em , o game estilo Battle Royale de maior sucesso do momento.

Evite outros jogadores no começo

Essa é a primeira e a mais fundamental dica para Battlegrounds. Não tente bancar o Rambo no começo da partida, pois você não terá os recursos necessários para encarar qualquer adversário. A dica é endossada pelo próprio diretor criativo Brendan Greene, conhecido como PlayerUnknown.

Battlegrounds

Quem joga, sabe que os melhores loots são encontrados nos maiores edifícios. Portanto, é natural esperar que eles estejam cheios de jogadores logo cedo. Evite esses locais logo no começo, procure por munições e armas em locais menores, menos procurados, mais distantes. Vale a pena procurar suprimentos nos locais mais ermos do mapa primeiro.

Pegue o máximo de equipamentos possíveis no início

Será sempre um erro se você se preocupar apenas com o poder de seu armamento. A melhor estratégia é conseguir o maior número de equipamentos possíveis no começo da partida, para deixar o seu personagem poderoso. Procure por mochila, capacetes e coletes para se proteger adequadamente e conseguir carregar os suprimentos com satisfação.

Só atire quando tiver certeza

De acordo com Greene, o objetivo principal do jogo é a sobrevivência, e não o número de kills que você consegue acumular durante a partida. Se você está muito longe de um inimigo, e não tem certeza que vai acertá-lo fatalmente, é melhor economizar o tiro e esperar outra oportunidade. Se errar, você pode chamar a atenção deste jogador e de outros que estiverem perto por causa do barulho.

Battlegrounds

Cuidado ao perseguir em campo aberto

Nesse sentido, outra dica importante é não perseguir nenhum inimigo em campo aberto, pois sempre terá alguém esperando para disparar um tiro mortal. Lembre-se que você está em um mapa com outros 99 jogadores, muitos camuflados e longe do seu campo de visão. Aja com inteligência, seja sorrateiro.

Nunca pare de saquear

Nunca se dê por satisfeito, continue sempre procurando o melhor equipamento para o seu personagem durante todo o caminho até o centro do círculo branco. Segundo Greene, exitem 35 itens para modificar suas armas, portanto, as chances de deixá-la ainda mais poderosa são grandes. Claro, é sempre bom ficar atento aos jogadores que estão acampados dentro ou perto dos prédios.

Via: Business Insider

Share this post

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.