2Dark: o jogo do criador de Alone in the Dark


O é um game estilo adventure com elementos de stealth desenvolvido por Frédérick Raynal, um dos pioneiros do gênero “survivor horror” e criador do clássico Alone in the Dark. Todos os elementos de terror e gore estão nesse game, mas com gameplay diferente e um visual mais pixelizado, com aparência retrô e personagens cartunescos.

Veja também: Prey terá demo no final de abril; saiba mais

O game conta uma perturbadora história de um detetive aposentado que precisa voltar a ativa para encontrar e resgatar um grupo de crianças raptadas, na cidade de Gloomywood. Os cidadãos estão paralisados com a situação e sem esperença. Comovido com os acontecimentos, e lembrando da própria esposa e filho que sumiram misteriosamente, o ex-detetive Mr. Smith promete encontrar as crianças desaparecidas e levar justiça para àquela região.

2Dark

Apesar de ter um visual retrô, 2Dark possui cenas com aspecto bem gore e arte conceitual desoncertante, como muito sangue e figuras bizarras e crianças em situação de perigo extremo. Por todos esses fatores, e muito mais, o jogo tem classificação indicativa de 18 anos. O título foi lançado em 10 de março de 2017 e está disponível para PC, PlayStation 4 e Xbox One. A versão do Steam custa R$ 79,00 e está disponível somente para .

O game tem a proposta de ser fácil de jogar, para que seja uma experiência casual, mas inteligente. Os jogadores devem entrar nas salas e encontrar uma maneira de superar os obstáculos e sair com todas as crianças sequestradas. Para isso, trabalhe nas sombras, evite fazer barulho e os pontos de luz para não ser descoberto pelo maníaco. Se demorar muito a sair, as próprias crianças vão ficar inquietas e fazerem barulho, colocando todo mundo em risco.

No meio disso tudo, ainda será necessário investigar cada canto dos ambientes para descobrir os sinistro planos por trás desses sequestros. O jogador também deve se preocupar em gerenciar bem as baterias da lanterna e munição para não acabarem rápido.

Assuntos 2DarkWindows

Share this post

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.