10 melhores jogos apresentados na E3 2017


A E3 2017 acabou nesta quinta-feira (15) e nos deixou a esperança de que vamos jogar bons jogos neste e no próximo ano. Independentemente de reconnhecer que empresa venceu a feira, sabemos quais foram os melhores jogos apresentados. A lista com as 10 escolhas do Videogame Mais, você encontra abaixo:

Veja também: Vampyr tem primeiro gameplay revelado

Procurei fazer esta lista com jogos que parecem ter uma qualidade gráfica acima da média, uma proposta ou história cativante, mas principalmente, algum aspecto de inovação. Antes de escrever sobre os “10 mais”, é importante uma menção honrosa a outros jogos que marcaram presença na e que com certeza jogarei, como Forza Motorsport 7, Metro Exodus, Days Gone, Detroit: Become Human e Destiny 2. Porém, apesar da aparente qualidade, não trouxeram nenhuma verdadeira inovação.

Anthem da BioWare na E3 2017

Anthem

O game é descrito como action-RPG de mundo aberto onde os jogadores se juntam em grupo de quatro mercenários chamados Freelancers, homens com coragem suficiente para deixar a civilização para trás, explorar lugares de “beleza primitiva” e encontrar meios de salvar a humanidade. Ele será lançado apenas em 2018, sem uma data precisa, e chegará também para PC e PS4.

A Way Out

A EA anunciou um novo game sob o seu selo EA Originals na EA Play. O título em questão é A Way Out, que está sendo produzido pelo estúdio Hazelight, o mesmo de Brothers: A Tale of Two Sons, e estará disponível por download apenas em 2018 em versões para PS4, PC e Xbox One. A Way Out foi projetado para que seja jogado por dois jogadores, somente em modo cooperativo. e mostra a história de dois fugitivos da prisão.

Super Mario Odyssey

Super Mario Odyssey utiliza uma nova mecânica de jogo que permite ao Mario assumir a forma de quase todos os elementos da fase, seja inimigo ou algum objeto de locomoção, apenas atirando o seu chapéu mágico na direção do alvo. Isso adiciona uma nova camada de gameplay nunca antes vista na franquia. O jogo colocará o personagem em vários mundos diferentes e poderá ser jogado em modo coop. A data de lançamento está marcada para 27 de outubro.

Call of Duty: WWII

A história de Call of Duty: WWII acompanhará o personagem Ronald “Red” Daniels, um recruta do Exército dos Estados Unidos que participa da guerra pela 1ª Divisão de Infantaria, também conhecida como “The Big Red One” e “Fighting First”. Esse pelotão participou de todos os principais conflitos que os EUA se envolveu, menos a Guerra da Coreia. Na E3, foi divulgado o trailer do modo multiplayer.

God of War

A Sony apresentou um novo trailer de God of War na sua conferência da E3 2017 que mostra diversos aspectos do gameplay. Entre eles, podemos ver que o machado de Kratos no jogo, não é apenas uma arma, mas também um instrumento de navegação nos cenários. Vimos também as diversas criaturas que vão aparecer no jogo, a intereração do Deus da Guerra com o garoto e que ele também utilizará um escudo, para se defender e atacar os inimigos.

Spider-Man

O jogo Spider-Man teve um trailer com gameplay divulgado durante a conferência para a imprensa da Sony. Porém, a produtora Insomniac Games revelou várias outras informações sobre o game. Entre elas, que será um mundo aberto, não será possível matar ninguém no jogo e terá cenas com Peter Parker. O título é exclusivo do PS4 e estreia somente em 2018.

Far Cry 5

O Far Cry 5 será lançado para PS4, Xbox One e PC em 27 de fevereiro de 2018. O game poderá ser jogado em modo solo ou cooperativo e, pela primeira vez na série, será possível criar o seu personagem, escolhendo sua aparência física e vestimentas. O jogo de tiro de mundo aberto se passará nos Estados Unidos nesta edição, mais precisamente em Hope County, cidade fictícia de Montana. Os jogadores vão combater um culto religioso extremista liderado por Joseph Seed, o vilão do jogo.

Need for Speed Payback

A Electronic Arts revelou alguns minutos do gameplay de Need for Speed Payback, durante a sua conferência EA Play, que acontece tradicionalmente antes da E3. O trailer com um pouco mais de 3 minutos mostra que o game usará muito do recurso de câmera lenta, utilizado em várias cenas de Need for Speed: The Run, outro título da franquia que tinha uma história ligada à jogabilidade. O título será produzido pela Ghost Games e será lançado para PS4, Xbox One e PC no dia 10 de novembro.

Mario + Rabbids: Kingdom Battle

O Mario + Rabbids: Kingdom Battle será um RPG que traz um sistema de armas para interagir com o cenário e enfrentar os inimigos. O jogo tem cenários baseados em mundos do Mario, mas combina personagens dos dois universos. Quanto ao gameplay, os jogadores poderão explorar o cenário livremente, até encontrar uma batalha, que será disputada em turnos. Rumores sobre este jogo com os dois personagens já tinha vazado anteriormente. Game será lançado em 29 de agosto, exclusivamente para o Nintendo Switch.

Star Wars Battlefront 2

A apresentação de Star Wars Battlefront 2 mostrou um vídeo com gameplay e também anunciou que os personagens Finn e Capitã Phasma estarão disponíveis por meio de um DLC gratuito. Entretanto, o vídeo abaixo podemos ver uma luta entre Rey e Kylo Ren, o exército de droids da Federação, os clones e, ainda, o caçador de recompensas Bobba Fett. O game será lançado em 17 de novembro para PC, PS4 e Xbox One.

Assuntos E3Windows

Share this post

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.